quinta-feira, 17 de abril de 2008

Segurança na Escola =S

&Ter segurança na escola é muito importante, pois é onde a maioria dos alunos e professores passam quase todo o seu dia e em parte muito tempo da sua vida.
A segurança na escola hoje em dia é muito reduzida o que não deveria a
contecer.
Poderia existir muito mais segurança nas escolas, pois existe muita violência verbal e física, roubos, tráfico e vícios inapropriados aos jovens e estes não são controlados po ninguém.
Em todas as escolas deveriam haver seguranças diurnos e nocturnos para o aumento da segurança. As condições de segurança na escola são fundamentais para o sucesso educativo de todos os alunos, principalmente daqueles que são desfavorecidos. O que também pode aumentar outro tipo de segurança é manter as escolas com sistemas próprios, para a alerta e prevenção de incêndios, terramotos, inundações, ameaças de bomba... tendo assim campainhas, extintores, saídas de emergência... para assim aumentarmos a segurança nas escolas.
Outro grande risco que não afecta apenas os jovens na escola é a Internet. A Internet é muito boa, pois fornece muita informação e também ajuda muito no desempenho escolar dos jovens, mas porém a Internet também se pode tornar um grande risco! A Internet transmite muitos riscos. Transmite muitos virus e perigos para o computador, mas o mais importante, para os jovens! Muitos jovens gostam de estar nos Chats para conhecerem novas pessoas, mas esquecem-se que nunca viram nem veem essas pessoas e que nunca sabem se estão a mentir ou não em relação à sua idade, ao seu nome, onde vivem... pois até pode ser, por exemplo, um senhor de idade a meter-se com uma rapariga de 17 anos e mandar-lhe fotos de um rapaz com a idade dela, dizendo que é ele. O pior é que muitos jovens marcam até encontros com essas pessoas o que é muito perigoso e muitas vezes acabam muito mal!
Para aumento da segurança escolar também devem, todas as escolas, informar os seus alunos devidamente sobre os perigos e riscos da agressão, dos roubos,
do tráfico e dos vícios prejudiciais à sua saúde. Também se deve informar sobre os riscos e sobre as medidas de protecção e prevenção de incêndios, terramotos, inundações, ameaças de bomba... e haverem simulações e sessões de esclarecimento das mesmas e sobre as seguranças e normas que se podem estabelecer devido ao perigos da Internet. Seguindo estas normas pode-se ter melhor segurança escolar!

Nenhum comentário: